Conecte-se conosco

APEOESP

Pressão da APEOESP faz SEDUC fornecer chip e pacote de dados para teletrabalho

Publicado

em

Em 2020, a APEOESP tomou a iniciativa de acionar o GEDUC (Grupo Especial de Educação) do Ministério Público Estadual por diversas razões durante a pandemia, entre elas, uma representação em que questionava a implementação do Ensino a Distância de forma atabalhoada. Em ação judicial própria, a APEOESP contestou o não fornecimento de equipamentos e meios próprios para que o professor pudesse realizar o teletrabalho.

A Secretaria da Educação divulgou em Diário Oficial no dia 22/12 a resolução SEDUC 98, que reproduzimos, que trata do uso de telefonia móvel com chip fornecido pela própria SEDUC; aos profissionais do magistério, para o uso no teletrabalho; ao do quadro de apoio, para auxiliar no trabalho de localização de estudantes que abandonam os estudos e no esforço junto às famílias para seu retorno.

Para que o professor possa fazer uso da telefonia móvel, deve formular solicitação por escrito à SEDUC.

Confira a resolução no link: http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-01-pressao-da-apeoesp-faz-seduc-fornecer-chip-e-pacote-de-dados-para-teletrabalho/

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 001/21)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.