Ligue-se a nós

Destaque

Prêmio Talento Universitário tem inscrições prorrogadas até dia 21

Publicado

no

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou para 21 de fevereiro o período de inscrições para o 2º Prêmio Capes Talento Universitário. Interessados têm até as 23h59 da próxima segunda-feira (21) para acessar o site da premiação e participar. A instituição oferece R$ 5 mil para cada um dos mil estudantes com maiores notas.

O público-alvo é formado por estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 e ingressaram na educação superior em 2021. Eles devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Não podem ter débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento.

A avaliação tem 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada em 20 de março. Os locais do exame serão divulgados a partir do dia 3 do próximo mês.

O 2º Prêmio Capes Talento Universitário receberá até 44 mil inscrições. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da instituição para a formulação de políticas públicas de educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

 

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.