Destaque
Prefeitura regulamenta ambulantes na região da Festa do Peão 2025
Com o objetivo de garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante a realização da 13ª Festa do Peão de Osvaldo Cruz, a Prefeitura Municipal, seguindo recomendações da Polícia Militar e atendendo aos critérios de segurança viária, emitiu o Decreto nº 5.226/2025 sobre ambulantes na região do Centro Comercial Lino Ferrari entre os dias 4 e 7 de junho deste ano.
De acordo com o decreto, fica permitida a montagem de barracas, food trucks e congêneres, bem como a disposição de mesas e cadeiras na via pública exclusivamente ao longo da Rua Amado Campoi Turbiano, entre a Rua Bento Nesso e a Rua Geraldo Ribeiro de Aguiar.
A autorização se estende do dia 4 ao dia 7 de junho de 2025, período de realização da tradicional Festa do Peão, que ocorrerá na região do Centro Comercial Lino Ferrari.
Para garantir a organização e segurança da circulação de veículos e pedestres, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) será responsável pela sinalização e delimitação do fluxo de veículos no trecho indicado.
Além disso, o Setor de Fiscalização Tributária e de Posturas terá a atribuição de orientar comerciantes e fiscalizar a proibição da fixação de ambulantes no local permitido para as barracas e food trucks.
Fonte: Assessoria de Imprensa