Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura reforma Farmácia Municipal e muda temporariamente Secretaria de Indústria e Comércio

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou ontem, 13, que a Farmácia Municipal deverá mudar temporariamente de endereço para reforma do prédio.
A Prefeita Vera Morena anunciou nova reforma no prédio e portanto haverá mudança temporária de endereço da Farmácia Municipal.
A prefeita diz que ao visitar o prédio da farmácia, notou a necessidade de melhoras para a população ser atendida mais confortavelmente longe do sol e da chuva.
“Dentro do prédio, como está agora, não conseguimos determinar um diferente local para a população ficar enquanto espera o atendimento. Resolvemos então trazer a farmácia para o prédio da indústria e comércio, que foi transferida provisóriamente para a sala do cinema, para então que possa ser feita a mudança na farmácia municipal.”
A partir de segunda-feira (18) a Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae também mudam de endereço, para o Centro Cultural, na Rua Rodolfo Zaros, 168. Serão colocadas as devidas sinalizações para que os munícipes consigam facilmente encontrar a sala da secretaria.
“O prédio onde atualmente é a sede da secretaria de indústria e comércio e que será temporariamente a farmácia municipal é amplo e atende seguramente a população, sem que precisem ficar à rua mas também consigam manter o distanciamento social. Também foi adaptada uma sala com condicionamento climatizado para os medicamentos.”
A prefeitura acredita que a reforma dure em média pelo menos um ano.
“O prédio da farmácia municipal tem diversos problemas estruturais. Infiltrações, reformas inacabadas, portas amarradas, uma situação muito difícil. Será feita uma licitação a fim de reformar todos os consultórios e construir uma sala de espera adequada.”
Por conta de todas as mudanças, amanhã, 15, a farmácia não irá funcionar na parte da tarde. A prefeita havia firmado um compromisso de que a população conseguirá ser atendida das 11h às 13h na sexta-feira, 15, mas pede paciência à população.
“Ainda há esse compromisso mas peço à população de Osvaldo Cruz um pouco de paciência pois encontramos a secretaria de saúde totalmente desorganizada e desestruturada. Foram desligadas três farmacêuticas e do concurso municipal foi chamada uma outra farmacêutica. Estamos com problemas então na parte de recursos humanos. Por conta da pandemia, há uma lei vigente que proibe o aumento de despesas, portanto estamos fazendo as mudanças gradativamente para que não haja um impacto na folha de pagamento.” Finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.