Conecte-se conosco

Covid-19

Prefeitura, polícias e MP anunciam Operação Covid em Osvaldo Cruz

Publicado

em

A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou na noite desta quinta-feira, 27, que vai implantar na cidade a Operação Covid.

Autoridades do Município, do Ministério Público e da área de Segurança Pública estiveram reunidas e decidiram pela implantação das medidas, que serão detalhadas em decreto que deve ser publicado hoje (28).

As regras darão suporte ao cumprimento de medidas sanitárias preventivas à pandemia, em especial quanto ao respeito ao toque de recolher, a aglomeração de pessoas, a limites de público em estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas e outros autorizados ao atendimento presencial.

O decreto deve ser elaborado de acordo com as regras do Plano São Paulo – fase de flexibilização. Porém, serão intensificadas as ações de fiscalizações quanto a eventuais descumprimentos de medidas sanitárias.

O município adiantou que haverá, por exemplo, o acompanhamento de casos de pessoas positivadas em circulação por ruas e avenidas, além de suspeitos que devem cumprir isolamento domiciliar e eventuais descumprimentos das medidas implantadas trarão responsabilização a quem não cumpri-las com as sanções previstas em lei.

A Prefeita Vera Morena deverá detalhar as medidas em entrevista coletiva à imprensa hoje às 9 horas. A publicação do decreto em seu inteiro teor ocorrerá nesta sexta-feira por volta de 12 horas.

Estiveram presentes em encontro nesta quinta-feira (27) a Prefeita Vera Morena e representantes do Ministério Público Estadual, Drs Owen Miuki Fujiki e Jess Paul Taves Pires, os delegados de Polícia, Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Monarin e os comandantes da Polícia Militar, 1o Tenente Rodrigo Afonso e Subtenente Carvalho, além dos secretários Rodrigo Albino (Assuntos Jurídicos) e Renê Miguel Gomes (Desenvolvimento).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.