Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura lacra lanchonete por descumprimento contra ordem sanitária da pandemia

Publicado

no

A Operação Covid-19, desenvolvida em conjunto pela Prefeitura de Osvaldo Cruz com apoio das polícias Militar e Civil lacrou uma lanchonete localizada na Avenida Dr. Miranda, na saída da cidade nesta quinta-feira (3).

Segundo a Vigilância Sanitária, o proprietário já havia sido orientado quanto ao horário de funcionamento. No entanto, a Polícia Militar passou pelo local por volta de 1h da madrugada de ontem e havia pessoas dentro do estabelecimento, portanto fora do horário permitido (até 21 horas).

Inicialmente foi feito um boletim de ocorrência por descumprimento de ordem sanitária e passado para o Setor de Fiscalização. No mesmo dia, por volta de 21 horas, o setor de Fiscalização retornou ao local e lacrou a lanchonete.

Inicialmente o local estará fechado por 7 dias, com possibilidade de multa ao proprietário, além da responsabilização criminal. O valor da multa não foi informado.

Outras fiscalizações

Além desta ocorrência, a Operação Covid visitou o comércio em funcionamento durante o dia pela cidade com orientações a respeito do que é permitido e o que não é permitido dentro das regras locais e estaduais de enfrentamento à pandemia.

Além disso, a força-tarefa ainda recebeu denúncias de festas clandestinas em duas chácaras com possível aglomeração, mas durante a inspeção foi constatado que não era chácara de aluguel, apenas a família estava no local.

Também houve três denúncias relativas a dois postos de combustíveis e uma lanchonete em desacordo com as normas, mas as autoridades foram aos locais e não verificaram descumprimento da lei.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.