Conecte-se conosco

Covid-19

Prefeitura enquadra Osvaldo Cruz na fase de Retomada Segura do Plano SP

Publicado

em

Osvaldo Cruz adere à fase de “Retomada Segura” do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19 e, em Osvaldo Cruz, foi ampliada para 100% a capacidade de atendimento presencial em todos os tipos de estabelecimentos. A utilização de máscara em todos os ambientes permanece obrigatória.

De acordo com o decreto anunciado nesta quinta-feira (19) e que deverá ser publicado até o final do diano Diário Oficial Eletrônico do Município:

– ficam cessadas as restrições ao horário de funcionamento das atividades comerciais, religiosas e de serviços;

– a capacidade de atendimento presencial passa a ser de 100% por todos os estabelecimentos, incluindo festas e celebrações realizadas em salões e buffets.

Entre as considerações para a publicação das novas regras, está o início da fase denominada “Retomada Segura”, do Plano São Paulo, com liberação das atividades desde que seguidos os protocolos sanitários e outras medidas.

As atividades culturais, eventos sociais, esportivos, feiras de negócios estão liberados com controle de acesso, público sentado e assentos marcados, desde que não gerem aglomerações.

Shows de qualquer natureza com o público em pé, torcidas e pistas de dança estão proibidas, assim como estão vedadas demais atividades que geram aglomeração.

A Prefeitura também afirma que as “novas flexibilizações são possíveis tendo em vista a desaceleração e um cenário de ‘controle’ da pandemia, sem contudo deixarem de ser observadas as medidas de higiene e protocolo”.

Máscaras, distanciamento e outros protocolos permanecem os mesmos

Apesar da liberação, fica obrigatório manter o distanciamento de 1 metro nos estabelecimentos e o cumprimento dos protocolos de higiene sanitária, de acordo com o Plano São Paulo

Quem quiser fazer algum evento terá que solicitar a expedição de autorizações e emissões de alvarás, seja o evento público ou privado e temporário, mediante análise pela Prefeitura, podendo exigir a entrega prévia dos protocolos setoriais e intersetoriais sanitários estabelecidos no Plano SP .

Utilização de parques e praças

Estão autorizadas as utilizações dos parques, praças e assemelhados, desde que não gerem aglomerações.

Eventos religiosos

As atividades religiosas presenciais poderão funcionar, desde que não gerem aglomerações, com a recomendação de que as cerimônias sejam realizadas pela internet.

O que permanece proibido?

Permanecem estritamente proibidas as aglomerações de qualquer espécie, inclusive pistas de dança ou show com público em pé

Fica proibida a realização de festas e comemorações clandestinas em chácaras e similares.

O não cumprimento das normas sujeitará o infrator às penalidades legais, inclusive com a interdição das atividades, sem prejuízo da responsabilidade civil/criminal que possa advir de tal conduta, além da aplicação de multas administrativas

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.