Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente homenageiam conselheiros tutelares por seu dia

Publicado

no

Em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, o Conselho Tutelar de Osvaldo Cruz realizou nesta sexta-feira (19) um evento para prestigiar os membros da classe.

A Prefeita Vera Morena fez a entrega de um kit disponibilizado pelo Deputado Federal, Paulo Freire (PL), que tem o objetivo de ajudar o Conselho a atender as suas necessidades e promover um bom funcionamento do órgão.

Dentro desse kit, além de computadores, bebedouros, televisão, impressora, também será repassado um carro para que o Conselho possa realizar atendimentos às crianças e adolescentes.

Função do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar trabalha como um articulador, recebendo todos os problemas relacionados a crianças e adolescentes. Após isso é feito o encaminhamento e atendimento dessas famílias.

Para o Conselho ter um bom funcionamento é necessário um trabalho em rede, ou seja, em conjunto com a Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde entre outros órgãos da Prefeitura Municipal.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurícia Palácio, explicou que o “Conselho Tutelar tem um papel muito importante de garantia de direitos constitucionais e essas pessoas (conselheiros) auxiliam nesse trabalho. Os conselheiros passam por uma pré-seleção através de uma prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e posteriormente são eleitos pela sociedade civil”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.