Conecte-se conosco

Osvaldo Cruz

Prefeitura devolve recursos do antigo convênio da UPA e prepara projeto para implantar Centro de Especialidades

Publicado

em

A prefeita Vera Morena (PP) anunciou na última sexta-feira, 25, que o município finalizou os tramites de devolução dos recursos referentes ao antigo convênio de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Osvaldo Cruz ao Ministério da Saúde.

De acordo com a prefeita, o município devolveu cerca de R$ 1,5 milhão e, desta forma, encerrou o convênio inicial.

Com a devolução desse recurso, o município, agora, prepara o projeto para implantar no prédio da UPA um Centro de Especialidades.

“Agora vamos esperar que o Ministério da Saúde oficie o município para que possamos apresentar o cronograma de recuperação do prédio que será passado para o município”, destacou a prefeita de Osvaldo Cruz.

Novela UPA em OC

Anunciada em 2010, ainda na gestão do ex-prefeito Valter Luiz Martins, o Valtinho, (PSDB), a implantação da UPA virou novela em Osvaldo Cruz.

No cronograma inicial, a obra começou em setembro de 2010 e tinha previsão de término em março de 2012. O local já recebeu investimentos superiores a R$ 1 milhão.

Inicialmente, 11 cidades dividiriam os custos operacionais da unidade. Mas a desistência do rateio pela maioria dos municípios inviabilizou a operação apenas por Osvaldo Cruz.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.