Ligue-se a nós

Cidades

Prefeitura de Sagres abre inscrições para o Programa Frente do Trabalho

Publicado

no

SAGRES – A Prefeitura Municipal de Sagres renovou a parceria realizada com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), destinado a População em situações de desemprego. O objetivo é gerar oportunidade de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional.

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos, residentes no município há pelo menos 2 anos, não estar recebendo benefício da previdência social, auxílio doença, seguro desemprego, BPC Loas. Os bolsistas que já participaram do Programa não poderão se inscrever e limite de inscrição, um por família.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por 6 meses prorrogáveis por mais 3 meses, sendo o máximo de nove meses, com jornada de 6 (seis) horas diárias, 4 (quatro) dias por semana. No 5º (quinto) dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização que será oferecido pelo Centro Paula Souza – ETEC, em dia e horário a serem definidos.
Os bolsistas farão as inscrições que serão enviadas pelo Departamento de Ação Social à Secretaria de Trabalho e Renda do Estado, que escolherá entre os inscritos, 20 bolsistas. Estes serão chamados para a adesão, receberão treinamento e serão destinados aos setores de trabalho da Prefeitura e receberão bolsa auxílio no valor de R$ 330,00 mensais, através de cartão do Banco do Brasil, paga pela Secretaria do Trabalho mensalmente.
As inscrições para os interessados serão feitas de 17 a 21 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sagres, Rua República, nº 474,  das 8h00 às 11h00 da manhã. Alertando sendo necessária a utilização de máscara e seguir as medidas de segurança contra o COVID 19.
É necessário apresentar no ato da inscrição: RG – CPF – Comprovante de Residência no município – Carteira de Trabalho e ter idade a partir de 17 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sagres
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.