Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura de Osvaldo Cruz esclarece retirada de árvores nativas

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz esclarece que a supressão (retirada) de árvores nativas é permitida por lei, desde que seja feita a compensação com o plantio de quinze outras árvores a serem doadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Embora toda vegetação nativa seja protegida por lei, a supressão é permitida em casos de construções de residências, iminência de queda, se a árvore estiver doente e se as raízes da mesma estiverem invadindo alguma tubulação de água e esgoto.

Porém é sempre necessário que a pessoa interessada faça uma solicitação junto à Secretaria de Meio Ambiente e apresente justificativa para o pedido.

Isto feito, a equipe responsável fará uma visita ao local para verificar se as razões apresentadas são pertinentes e só assim estará autorizada a supressão.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.