Conecte-se conosco

Destaque

Prefeitura de Osvaldo Cruz entrega uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

A prefeitura de Osvaldo Cruz entregou nesta terça-feira (15), em cerimônia realizada na Secretaria de Educação, os uniformes tanto de inverno quanto de verão dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

No total, foram entregues aproximadamente 14 mil peças, entre abrigos, shorts, short-saia, e camisetas, tudo padronizado e com o símbolo do município.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena, que durante entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, falou ser o cumprimento de uma promessa de campanha. “Eu dizia muito na campanha que nós iriamos corrigir essa questão dos uniformes, que iriamos entregar os uniformes de calor e de frio ao mesmo tempo para que as crianças usem as peças necessárias no tempo certo.”, disse.

De acordo com a prefeita, a administração conseguiu fazer o pregão e com isso entrega 13.227 peças para os alunos. “O pessoal da Secretaria de Educação está utilizando todas as coordenadoras, diretoras, motoristas, colocando em um micro-ônibus e separando por escolas e creches, entregando o material de cada unidade, juntamente com os kits de hortifrútis.”.

Vera Morena falou também sobre a importância do uniforme, porque as escolas têm muitas crianças, e tanto os professores, quantos os monitores, diretores, coordenadores tem que cuidar da segurança da criança. “Estando uniformizados fica muito mais fácil essa identificação. Vejo que nós priorizamos a educação, temos nas próximas semanas mais mudanças que vamos anunciar, isso tudo pensando no aluno, na professora, na sala de aula, para que venha aí uma modernização, para que esses alunos possam receber a educação por meio de tecnologias, atendendo a esses em suas aptidões, porque hoje vemos uma criancinha de dois anos já mexendo no aparelho celular.”, finalizou a prefeita.

 

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.