Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura de Osvaldo Cruz cumpre programa do TRE-SP para acessibilidade próxima a locais de votação

Publicado

no

O Departamento Municipal de Trânsito, (DEMUTRAN) e a Secretaria de Operações Urbanas iniciaram nesta terça-feira (05), o Programa de Adequação de Escolas e Instituições de Ensino Municipais para a adequação da acessibilidade e implantação de vagas especiais de idosos e pessoas com deficiência nas proximidades das escolas e colégios, conforme as leis 10.741/03 e 13.146/15 e regulamentadas pela Resolução CONTRAN nº 302/08.

O programa visa atender ao quesito de acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, assegurando nas eleições de 2022 o pleno exercício de voto para os eleitores com mobilidade reduzida (idosos, pessoa com deficiência, dentre outros) e a fim de amenizar as dificuldades desse público.

As escolas que receberam a ação são os colégios e escolas onde funcionam as seções de votação: ETEC “Amim Jundi”, EMEFI “Dr. Getúlio Vargas”, Colégio Apolo, EE “Dom Bosco”, Centro Educacional SESI e EE “Professora Maria Aparecida Lopes”.

A previsão para a finalizações destas adequações é de 15 dias, dependendo das condições climáticas.

 

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.