Conecte-se conosco

Destaque

Prefeitura de OC realiza café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

Publicado

em

No dia 18 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, e a data em Osvaldo Cruz foi marcada por um café da manhã com a presença da Prefeita Vera Morena (PP), da presidente do conselho dos direitos, Maurícia Simões Palácio, e outras autoridades.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias, ouviu a Prefeita Vera Morena que durante esse café da manhã, fez a entrega de um kit disponibilizado pelo Deputado Federal Paulo Freire (PL) para atender as necessidades do conselho. “O Conselho Tutelar é um articulador, pois recebe toda demanda de violência e problemas com crianças e adolescentes e faz todo encaminhamento e atendimento junto com essas famílias. Nós trabalhamos em rede, porque o Conselho Tutelar, para ter um bom funcionamento, necessita sim das outras secretarias, tudo englobado, e como Assistente Social de profissão, tenho um olhar diferenciado para esses trabalhos. Esse kit vindo do deputado traz, além de bebedouro e computadores, também um carro para o uso no dia a dia do conselho, veículo que chegará nos próximos dias.”, comentou.

Quem também falou com a nossa reportagem foi a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Maurícia Simões Palácio, destacando o papel importantíssimo do Conselho Tutelar, de garantia dos direitos constitucionais as crianças e adolescentes. “As conselheiras auxiliam na garantia desses direitos e trabalham de domingo a domingo, pois a qualquer momento podem ser acionados para a garantia dos direitos dos menores de idade.”, disse.

 Vale lembrar que os conselheiros são eleitos pela sociedade civil, tendo que passar primeiro por uma prova pré-classificatória versando sobre os direitos das crianças, do estatuto da criança e o do adolescente.

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.