Conecte-se conosco

Destaque

Prefeitura de OC investe em novos equipamentos e adequa ambulância UTI

Publicado

em

De acordo com a diretora da Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz, Liliane Sakano, o veículo não tinha todas as condições necessárias em termos de recursos para um transporte seguro de pacientes que precisam de tratamento intensivo. “O estado era precário, o que colocava em risco a segurança dos pacientes e colaboradores”, disse.

Assim, a Prefeitura instalou no veículo um respirador portátil, uma incubadora para o transporte neonatal, fornecimento de oxigênio portátil, entre outras mudanças para atender às normas da Vigilância Sanitária.

“Atuo na UTI como enfermeira e acredito que a segurança que temos hoje é de que quando entramos em um transporte com um paciente, nós teremos todos os insumos e equipamentos necessários para poder realizar o atendimento de maneira adequada e com qualidade”, disse a enfermeira Liliane.

A ambulância vem sendo utilizada com alta rotatividade, o que demonstra a necessidade do investimento. “A população pode ficar tranquila porque há uma equipe qualificada para realizar o transporte”, completou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.