Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de OC alerta para onda de acidentes envolvendo vidros e coletores de lixo

Publicado

em

A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu um alerta quanto ao aumento no número de acidentes com cacos de vidro e funcionários do setor de limpeza.

Nos últimos meses, o descarte irregular de cacos de vidro e materiais hospitalares é crescente e os acidentes também. Os materiais que estão sendo descartados de forma errada e têm provocado acidentes com os funcionários públicos responsáveis pela coleta.

A Técnica de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Daiana Marques de Oliveira, relatou que os incidentes aumentaram desde o começo do ano.

“Em 2018 e 2019 havia um projeto em parceria com a Secretaria de Educação, que era responsável pela conscientização nas escolas, mas foi encerrado por conta da pandemia. E concidentemente os acidentes aumentaram”, disse a técnica.

A servidora pediu para que os moradores tenham consciência e descartem os vidros dentro de garrafas pet, caixas de papelão e etc.  “Os materiais de saúde devem ser devolvidos as unidades responsáveis, que faram o descarte corretamente”, enfatizou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.