Ligue-se a nós

Educação

Prefeitura de Adamantina realiza reunião objetivando promover a integralização da saúde na microrregião

Publicado

no

Reunião realizada em Adamantina objetiva promover a integralização da saúde dos municípios da microrregião | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Adamantina realizou na manhã de ontem (08) no Anfiteatro da Biblioteca Municipal “Jurema Citeli”, uma reunião que visa traçar ações objetivando a integralização da saúde na microrregião.

Na oportunidade, participaram os municípios de Lucélia, Osvaldo Cruz, Mariápolis, Pacaembu, Inúbia Paulista e Pracinha. Estiveram presentes ainda lideranças da Santa Casa de Adamantina, UniFai, OAB, CREA/SP, Câmara de Vereadores e Clínica Pai Nosso Lar.

Neste primeiro momento, o foco está em conhecer a realidade de saúde de todos os municípios da região, incluindo os atendimentos enviados para outros municípios sendo: ambulatorial, exames, tratamentos e as internações; bem como a estrutura de saúde municipal e os serviços que são solicitados em outras localidades.

Depois disso, montar um serviço bem estruturado, tendo Adamantina como sede da região, para oferecer resolutividade às demandas que as cidades apresentaram.

A Santa Casa de Adamantina funcionará como uma centralizadora dos atendimentos e os hospitais de Pacaembu, Flórida, Lucélia e Osvaldo Cruz, atuarão como hospitais de apoio.

O propósito da integralização de saúde dos municípios está em tirar os pacientes da estrada e oferecer a resolutividade dos problemas de saúde apresentados perto de casa.

Além disso, o propósito é trabalhar em conjunto em um processo de construção destinado a mudar a realidade da saúde da microrregião bem como trazer crescimento regional. A iniciativa já encontra apoio do Departamento Regional de Saúde de Marília.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.