Conecte-se conosco

Destaque

Prefeitura de Adamantina abre processo de seleção pública para aquisição de gêneros alimentícios por meio do PAAM

Publicado

em

A Prefeitura de Adamantina abriu o processo de seleção pública para aquisição de gêneros alimentícios dos agricultores familiares que atuam no município. O valor total estimado é de R$500 mil para aquisição.

A sessão de processamento da Chamada Pública será realizada na data de 16 de fevereiro de 2022, a partir das 08h30, na sala de reuniões da Procuradoria Geral do Município, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 – 4º andar.

Podem participar da chamada pública apenas os fornecedores individuais (não organizados em grupos) que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Dap Física, conforme a Lei da Agricultura Familiar n.º 11.326 de 24 de julho de 2006.

O limite individual de venda de gêneros alimentícios do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar cooperado é de até R$ 8.000,00 mil por DAP por ano civil, referente à sua produção.

Os participantes devem apresentar a proposta em dois envelopes, sendo Habilitação e Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar. O contrato de aquisição é de 12 meses. Mais informações sobre a seleção pública podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3502-9000.

Entrega dos gêneros alimentícios

Os fornecedores vencedores deverão fazer a entrega semanalmente, toda segunda-feira das 07h30 às 11h na Rua Walter Meneghin, 100 – Jardim Oriente – Adamantina/SP, de acordo com o Cronograma e Quantidades estabelecidas no Anexo III do edital.

O que é o PAAM?

O Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAAM) foi instituído pela lei 3.939 de 05 de dezembro de 2019. A criação do programa tem como finalidade incentivar a agricultura familiar local e regional, promovendo a sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade e à geração de renda; incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, das entidades e das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.

Os alimentos adquiridos pelo PAA municipal são destinados ao consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional; ao abastecimento da rede sócioassistencial e de saúde que manipula ou fornece alimentos; e ao atendimento a outras demandas definidas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Saúde

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.