Ligue-se a nós

Educação

Prefeitura adota medidas para enfrentar alta de casos da Covid-19

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz reuniu nesta quarta-feira (05) o Comitê de enfrentamento à Covid-19 da cidade e anunciou nesta quinta (06) as primeiras medidas para conter o aumento de casos da doença. Entre elas, as principais são a suspensão de eventos em prédios da Prefeitura e ainda a reativação da Unidade Sentinela de Enfrentamento à COVID-19 a partir desta sexta-feira, às 13 horas.

“O aumento dos casos nos preocupa bastante. Até agora tivemos dois casos que foram encaminhados para Marília (…). Foram colocados dois médicos no pronto socorro da Santa Casa, montamos uma escala de quatro profissionais para atendimento de clínica médica”, disse a Prefeita Vera Morena.

A prefeita informou que a Unidade Sentinela já está sendo remontada e estará apta para atendimentos, com médicos, enfermeiros e farmacêutico disponíveis das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Serão cancelados todos os eventos que sejam do município, como o campeonato de férias ou qualquer evento que esteja marcado no centro cultural, para que assim não tenham aglomerações.

O comércio, bares, restaurantes e lanchonetes de Osvaldo Cruz voltarão a ser fiscalizados pela Defesa Civil e pela Vigilância Sanitária quanto ao distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, entre outras medidas. Os estabelecimentos receberão orientações de como seguir os protocolos de segurança.

Vacinação

A Prefeita Vera Morena explicou que a vacinação foi interrompida pois as vacinas necessárias, que são enviadas pelo Estado não chegaram a Osvaldo Cruz.  “Toda semana fazemos a solicitação das vacinas, esperamos que o novo lote seja entregue esta semana, assim chamamos o pessoal para tomar a terceira dose”, disse.

Fechamentos das vagas de UTI

“Está sendo feito um monitoramento constante dos casos e deste outubro estava programada a desativação dos leitos da UTI, mas como tivemos alguns casos decidimos manter as vagas até 31 de dezembro”, ressaltou a prefeita.  A decisão do fechamento dos leitos veio do Governo Federal.

Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.