Conecte-se conosco

Uncategorized

Prefeitos de Rinópolis e Tupã são os novos representantes regionais

Publicado

em

Prefeito anfitrião Márcio Cardim, prefeito de Rinópolis José Ferreira de Oliveira Neto (novo presidente da Amnap), prefeito de Tupã Caio Aoqui (novo presidente do CIM-AMNAP) e o prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni, atual presidente da Amnap | Foto: João Vinícius/IMPACTO

As cidades da Alta Paulista contam com novos representantes regionais, eleitos ontem (21) para mandato de um ano. O prefeito de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto, foi escolhido como novo presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), enquanto Caio Aoqui, gestor de Tupã, será o primeiro comandante de consórcio formado por 18 dos 30 municípios da região. 

A eleição das entidades ocorreu em Adamantina nesta segunda-feira. Comandada pelo atual presidente, Alessandre Tassoni (prefeito de Tupi Paulista) o encontro reuniu 19 prefeitos da Alta Paulista, além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de deputados. 

ASSOCIAÇÃO 

Na primeira parte da assembleia, o prefeito de Rinópolis foi aclamado como novo presidente da entidade para 2022. “Me coloco a disposição de todos os municípios para dar continuidade a tudo que a Amnap tem programado para executar neste próximo ano. Auxiliar o consórcio, os pleitos que temos regionalmente precisando ser desenvolvidos, e penso sempre que nossa região precisa ser mais vista, mais enxergada, percebida pelo Governo do Estado. E acho difícil fazer isso individualmente, através apenas do município. É importante, claro, cada prefeito buscar recursos para a sua cidade, mas precisamos pensar além disso, regionalmente. Temos uma boa estrutura, um grupo de prefeitos capacitados e precisamos fazer política sim, e quando falo isso me refiro a política pública e não partidária. E através desta representatividade seremos enxergados”, disse Neto. 

Nos próximos dias, o novo presidente da Amnap vai definir, juntamente com os demais membros, a diretoria de 2022. 

CIM-AMNAP 

Também ocorreu durante o encontro a definição do primeiro presidente do CIM-AMNAP (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), o prefeito de Tupã Caio Aoqui. 

O grupo, formado por 18 cidades, vem se articulando desde 2017 para implantação deste modelo de gestão regional, que visa fortalecer a capacidade dos municípios na solução de problemas e demandas comuns. 

“A Amnap é pai e mãe deste consórcio e, juntos, faremos essa estruturação. Será um desafio grande, mas, todos os prefeitos que temos conversado, os anseios de cada um, a vontade de poder ajudar a região é muito grande”, destacou Aoqui. 

O próximo passo é a formalização do CIM-AMNAP. 

ALTA PAULISTA DO FUTURO 

O projeto de desenvolvimento Alta Paulista do Futuro também foi apresentado pelo atual presidente da Amnap. Finalizado, o plano de trabalho contempla diversas ações que visam investimentos públicos e privados para o fortalecimento da regional. 

Todos os prefeitos presentes assinaram o documento, que será apresentado nesta quinta-feira (23), ao vice-governador Rodrigo Garcia durante visita à Junqueirópolis. “Somos um corredor de oportunidades, de esperança e novas conquistas”, finalizou Tassoni. 

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.