Ligue-se a nós

Cidades

Prefeitos de 18 cidades de SP mantêm cidades na fase amarela e descumprem determinação que coloca estado na fase vermelha

Publicado

no

Prefeitos de 18 municípios optaram por não seguir a determinação do governo estadual que colocou todos os municípios do estado na fase vermelha do plano São Paulo durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 01, 02 e 03 de janeiro de 2021 para tentar conter o avanço da Covid-19.

Entre as cidades que não aderiram à determinação estadual estão Mogi das Cruzes e Cotia, na Grande São Paulo, e Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral paulista.

As prefeituras que não aderiram a determinação estadual manterão as cidades na fase amarela no Plano São Paulo, a qual permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.

Em nota divulgada na noite de sexta-feira (25), o governo do estado de SP disse que “espera que os municípios respeitem a classificação do Plano SP”. “A Secretaria de Desenvolvimento Regional dialoga e notifica as prefeituras que não seguem o Plano”, informou o Palácio dos Bandeirantes.

Um decreto publicado pela Prefeitura de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, determinou que no Natal o comércio funcionará de acordo com as regras da fase amarela, já no Ano Novo o comércio ficará fechado das 20h do dia 31 de dezembro às 12h do dia 1º de janeiro. Segundo a gestão municipal, a principal preocupação é com a aglomeração que pode se formar na virada do ano.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.