Conecte-se conosco

Destaque

Prefeita de Salmourão faz pedido de novos equipamentos na Secretaria de Agricultura

Publicado

em

A Prefeita de Salmourão, Sônia Gabau (PSDB), falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre a situação da agricultura no município. “Agricultura é um setor que a gente preza muito, pois Salmourão é um município agrícola, com 90% da população vivendo da agricultura e como vereadora em meus mandatos na Câmara, sempre fiz indicações para os prefeitos da época, com projetos para reativação da agricultura e infelizmente perdemos a associação dos agricultores, que era fundamental para a liberação dos projetos voltados para o setor, como o PAA, que auxilia produtores e a população.”, disse.

Segundo a prefeita, está agendada uma reunião com os agricultores para formação de uma equipe forte para o surgimento de uma nova associação de produtores, formada por pessoas comprometidas, gerando resultados a curto e médio prazos, alavancando a zona rural. “Todos sabem que não podemos gastar um centavo da prefeitura sem justificativa, sem licitação, por isso as coisas são sempre mais demoradas, mas os agricultores podem ficar tranquilos, porque vamos fazer um trabalho para revigorar a agricultura em Salmourão.”, destacou a prefeita Sônia Gabau.

Dia das Crianças

Outro assunto tratado pela prefeita, foi o Dia da Criança, que foi comemorado de várias formas no município de Salmourão.

Sônia Gabau lembrou que Salmourão tinha o costume de fazer uma festa na praça com todas as atrações alusivas as crianças, mas devido a pandemia no ano passado tudo teve que ser diferente. “Na quarta-feira passada tivemos um cardápio especial nas escolas com pasteis, bolos de cenoura e sucos, além de brinquedo pula-pula e castelinho para a garotada. Já na quinta tivemos o cachorro quente, refrigerantes, sorvetes e gincanas, e fomos para a sexta-feira com panqueca, sucos e continuamos a gincana. Durante a semana seguinte repetimos o cardápio, e na segunda-feira, com a volta total dos alunos, um palhaço, distribuição de algodão doce, sempre respeitando as normas da Covid.”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.