Policiais Militares de Parapuã impediram que um golpe fosse aplicado em um morador do município.
A tentativa tinha como objetivo obter um lucro indevido de R$ 22 mil reais.
O golpista usou fotos de uma caminhonete de um morador do município para montar um anúncio por um valor abaixo da tabela FIPE, chamando a atenção das pessoas que seriam as compradoras do veículo.
A Polícia descobriu que se tratava de um golpe após o morador do município, proprietário da caminhonete, acionar a corporação e informar as características das pessoas que seriam as responsáveis em olhar o carro para o então golpista.
O estelionatário fez contato com o morador de Parapuã antes, dizendo que estava interessado em comprar sua caminhonete e enviaria pessoas até a cidade para conferir a mercadoria.
Porém quem iria até a casa do dono do carro também era enganado.
O golpista se passou por dono e estaria ofertando a caminhonete a essas terceiras pessoas por um valor inferior ao da tabela FIPE.
Caso o golpe fosse aplicado essas pessoas pagariam 22 mil reais para o golpista, que já havia feito todo “o campo” para que o crime fosse aplicado e ele ficaria com o dinheiro e as pessoas sem o automóvel.
Três pessoas, que estão envolvidas neste fato, o proprietário da caminhonete, o comprador (as pessoas) e o golpista.
O golpista ainda se passava por um Policial Militar.
Após esclarecer os fatos ao atual proprietário do veículo, os Policiais em patrulhamento pela cidade encontraram as outras pessoas e informaram a elas que o ato se tratava de um golpe.
O crime foi evitado.
Fonte: Guia Online Parapuã