Ligue-se a nós

Destaque

Policiais Militares de Parapuã impediram que um golpe fosse aplicado em um morador do município

Publicado

no

Policiais Militares de Parapuã impediram que um golpe fosse aplicado em um morador do município.

A tentativa tinha como objetivo obter um lucro indevido de R$ 22 mil reais.
O golpista usou fotos de uma caminhonete de um morador do município para montar um anúncio por um valor abaixo da tabela FIPE, chamando a atenção das pessoas que seriam as compradoras do veículo.
A Polícia descobriu que se tratava de um golpe após o morador do município, proprietário da caminhonete, acionar a corporação e informar as características das pessoas que seriam as responsáveis em olhar o carro para o então golpista.
O estelionatário fez contato com o morador de Parapuã antes, dizendo que estava interessado em comprar sua caminhonete e enviaria pessoas até a cidade para conferir a mercadoria.
Porém quem iria até a casa do dono do carro também era enganado.
O golpista se passou por dono e estaria ofertando a caminhonete a essas terceiras pessoas por um valor inferior ao da tabela FIPE.
Caso o golpe fosse aplicado essas pessoas pagariam 22 mil reais para o golpista, que já havia feito todo “o campo” para que o crime fosse aplicado e ele ficaria com o dinheiro e as pessoas sem o automóvel.
Três pessoas, que estão envolvidas neste fato, o proprietário da caminhonete, o comprador (as pessoas) e o golpista.
O golpista ainda se passava por um Policial Militar.
Após esclarecer os fatos ao atual proprietário do veículo, os Policiais em patrulhamento pela cidade encontraram as outras pessoas e informaram a elas que o ato se tratava de um golpe.
O crime foi evitado.
Fonte: Guia Online Parapuã
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.