Ligue-se a nós

Cidades

Plano São Paulo: governo mantém DRS de Marília na fase laranja

Publicado

no

O governo do Estado de São Paulo anunciou no início da tarde desta quarta-feira (10) a nova etapa do Plano São Paulo, que trata sobre a retomada da economia no estado diante da pandemia do novo coronavírus.

Para os critérios nova etapa, que tem início no dia 16, o Estado levou em consideração os números de cada região desde o início deste plano, em 1º de junho.

Diante dos dados, o governo manteve a Divisão Regional de Saúde (DRS) de Marília, onde está Osvaldo Cruz, na fase 2, a Laranja. Com isso, segue a autorização para reabertura de comércios não essenciais, mediante restrições, como número de pessoas no interior dos estabelecimentos, horário de funcionamento, dentre outras.

Já a DRS de Presidente Prudente foi “rebaixada” à fase VERMELHA, ou seja, de quarentena, sem a abertura do comércio.

A quarentena em São Paulo, inclusive, foi estendida até o dia 28 de junho.

Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com o número de pessoas infectadas pela Covid-19.

  • Na fase vermelha, não será permitida a abertura do comércio.
  • Na fase laranja, será permitida a abertura do comércio com restrição.
  • Na fase amarela, será permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições.
  • Na fase verde, será permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições.
  • na fase azul, será permitida a abertura total do comércio, sem restrições.
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.