Ligue-se a nós

Cidades

Plano de retomada da economia deverá ser apresentado hoje pela Prefeitura a representantes do Estado

Publicado

no

Foto: Rádio Metrópole

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deverá apresentar nesta sexta-feira (22), um plano elaborado para retomada da economia e atividades não essenciais do município. Esse plano será apresentado a representantes do governo paulista.

O plano foi elaborado a partir de uma reunião entre os membros do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus do município.

Segundo Mazucato, para conseguir uma autorização para flexibilização do funcionamento do comércio local, os índices de contaminação no município precisam estar baixos ou quase nulos.

Nós tivemos dois casos confirmados e os dois já estão recuperados, para conseguir essa flexibilização não podemos ter índices de contaminação, de ocupação de leitos, tem todo um critério para dar condições de conseguir essa autorização. Nesse plano estudamos como melhorar as condições inclusive de estabelecimentos que estão fechados como é o caso das academias, igrejas, vamos buscar regulamentar tudo para organizar da melhor maneira possível. Esse é um plano que a princípio é apresentado regionalmente e temos que trabalhar jutos, finalizou.

Região

Prefeitos da região de Presidente Prudente participaram de uma videoconferência nesta quinta-feira (21) para discutir o Plano Regional de Retomada das Atividades Econômicas da 10ª região administrativa, que engloba os 53 municípios da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista.
A reunião virtual contou com a participação do prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), além de outras seis lideranças da região, entre elas os chefes do Poder Executivo de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD), e Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato (PSDB), que presidem também a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), respectivamente.
O esboço do plano foi elaborado pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), em conjunto com outras secretarias, inclusive das demais cidades.
Na reunião, os prefeitos sugeriram algumas alterações que serão realizadas ainda nesta quinta-feira, pois Bugalho apresentará o Plano Regional ao governo do Estado durante videoconferência do Conselho Municipalista, marcada para ocorrer na tarde desta sexta-feira (22).
O Poder Executivo prudentino informou que o projeto regional foi elaborado também a partir de diretrizes contidas no Plano São Paulo, divulgado pelo Governo do Estado.
A iniciativa prevê a retomada das atividades econômicas a partir do dia 1º de junho, quando deve terminar a validade do decreto estadual de isolamento social nos 645 municípios paulistas.

Com informações: Rádio Metrópole e G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.