Ligue-se a nós

Destaque

PL que classifica OC como Município de Interesse Turístico recebe parecer desfavorável na Alesp

Publicado

no

O Projeto de Lei 554/2019, que teve anexado para fins de instrução, o PL 229/2018, que classifica Osvaldo Cruz como Município de Interesse Turístico (MIT), recebeu parecer desfavorável na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Alesp, a pedido da reportagem do Jornal Cidade Aberta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Alesp, o parecer desfavorável foi dado pelo Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Estado do Turismo, que encaminhou o Parecer nº 50/2020, com teor contrário à aprovação do expediente.

Justamente por esse status atual, que Osvaldo Cruz não entrou na relação de municípios contemplados com recursos destinados dos MIT.

Na região, Adamantina, Martinópolis, Panorama, Paulicéia, Rancharia, Rosana e Santo Expedito serão beneficiadas com um total de R$ 2,5 milhões.

Sonho desde 2017

O interesse em ser transformado em Município de Interesse Turístico vem desde 2017.

Na época, houve a criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), por exemplo, além da elaboração do projeto que foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado.

 

 

 

 

Pedro Afonso

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.