Conecte-se conosco

Cidades

Pet-shops, salões de beleza e construção civil voltam a funcionar com restrições

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – Voltaram a funcionar em Osvaldo Cruz, nesta terça-feira (31), com restrições, os setores de pet-shops, salões de beleza e construção civil.

Para o setor da construção civil, as empresas de materiais de construção podem vender os produtos apenas por telefone ou outro sistema eletrônicos e efetuar entregas nas obras ou outros locais.
Já pedreiros, construtores e pintores poderão trabalhar desde que não seja em reformas em residências em que os moradores estejam habitando. Então poderão atuar em obras novas ou locais onde não haja famílias nos imóveis.
Os salões de beleza, cabeleireiros, barbeiros e afins poderão atuar, desde que com horários agendados e com um cliente por vez.
É por conta do empresário os cuidados necessários preconizados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e órgãos de vigilância sanitária quanto aos cuidados necessários para evitar riscos de contágio, incluindo uso de equipamentos obrigatórios para o profissional e os consumidores.
Já locais de banho e tosa poderão trabalhar no sistema “delivery”. Não será permitido aos proprietários de cães e gatos levar os animais até clínicas ou estabelecimentos que façam banho e tosa.
Será responsabilidade das empresas buscar e levar os animais. Está proibido o funcionamento das clínicas abertas para acesso do público, apenas por meio de busca e leva de cães e gatos.
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.