Conecte-se conosco

Destaque

Partida entre Osvaldo Cruz e Santacruzense não começa por problema com laudo

Publicado

em

Após 50 minutos de espera, a arbitragem resolveu não dar início à partida entre Osvaldo Cruz e Santacruzense, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. A questão foi burocrática, relacionada ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), da praça esportiva municipal. Conforme o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), a data de vencimento do referido documento é esta quarta-feira (31). Posto isso, o policiamento não esteve presente nesta quinta-feira (1º), ainda em razão da falta de documentação. O desfecho caminha rumo a um W.O. favorável aos visitantes.

Situação dos laudos

 

Conforme o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), o AVCB do Estádio Brenão vigorou até esta quarta-feira (31), véspera da partida. Conforme informações apuradas ainda nesta tarde, a direção do Osvaldo Cruz correu atrás, visando à renovação, mas não conseguiu a tempo. Esforços que teriam sido feitos até o apito final de espera da arbitragem, após 50 minutos do horário previsto para o jogo começar (15h).

Como fica

Segundo o artigo 27, § 2º, do Regulamento Geral das Competições (RGC), da FPF, atrelado ao caput do artigo 24, os clubes são responsáveis pelos laudos, e a não realização de partidas em razão disso é sujeita a W.O. favorável aos visitantes. Ou seja, os três pontos, ao que tudo indica, deverão ser computados a favor da Santacruzense. A reportagem do ge de Prudente e região entrou em contato com a FPF e aguarda posicionamento.

Presidente do Azulão fala

Em conversa com o repórter Bill Paschoalotto, da TV Fronteira, afiliada à Rede Globo e presente no Brenão, o presidente do Azulão, Rubens Romanini, garantiu que o clube, em caso de uma decisão julgada que aponte W.O., irá propor a realização do jogo, arcando com as despesas também do time visitante. Seria a saída encontrada para tentar diminuir o prejuízo do Osvaldo Cruz.

Próxima rodada

Deixando um pouco a questão burocrática de lado para falar de bola rolando, pela quinta rodada, a última deste primeiro turno, o Osvaldo Cruz encara o Assisense, em Assis, enquanto a Santacruzense recebe o Vocem. Os dois jogos serão no domingo (5), às 10h. No sábado (4), às 15h, o XV de Jaú joga em casa diante do Grêmio Prudente.

Posicionamento da Prefeitura

Em nota enviada na manhã desta quinta-feira (02) atraves da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Osvaldo Cruz deve se manifestar ainda nesta sexta-feira (03).

Segue nota na Integra:

A respeito do episódio de ontem (1) envolvendo interdição do estádio Breno Ribeiro do Val, a Prefeitura de Osvaldo Cruz deve se manifestar a respeito nesta sexta-feira, 3.

Aguardem informação do momento sobre a manifestação ou material a respeito.

Obrigado.

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.