Conecte-se conosco

Covid-19

Parceria entre Aceoc e Saúde de Osvaldo Cruz vacina faltosos com alguma dose contra a Covid-19

Publicado

em

Começou nesta quarta-feira (17) o trabalho de vacinação dos empresários e funcionários da área comercial no centro de Osvaldo Cruz, em um trabalho da Secretaria de Saúde em parceria com a ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz.

O objetivo da parceria é colocar em dia a situação vacinal dos faltosos com alguma dose do imunizante da Covid-19.

A enfermeira chefe da Sala de Vacinas, Adriana Nobusa, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o trabalho. “Mudou totalmente nossa rotina, pois estamos fazendo o delivery da vacina da Covid, levando o imunizante até o comercio e já resgatamos bastante doses que estavam em atraso. Isso para nós tem muito valor, lembrando que nesta quinta-feira terminaremos a Avenida Brasil.”, disse.

O trabalho começou pela Avenida Estados Unidos, região do Cristo, descendo pela Avenida Brasil e as equipes encontraram faltosos de todas as vacinas, mas o número maior foi da terceira dose, com pessoal da saúde, no caso nas farmácias.

As empresas maiores estão agendadas para esta sexta-feira (19), sendo que o pessoal da Segurança do Trabalho já está facilitando, pedindo as carteirinhas de vacinação dos funcionários e orientando sobre a vacinação.

Adriana Nobusa falou também que as empresas que queiram aderir ao delivery de vacina, podem entrar em contato com a Sala de Vacinas ou com a ACEOC para agendamento de data e horário da visita das equipes da saúde.

Somente nesta quarta-feira (17), foram vacinadas 220 pessoas. Sete em primeira dose, 76 em segunda e 137 em terceira dose.

Dose de reforço

A partir desta quinta-feira (18) começa uma nova frente de trabalho das equipes da saúde, que é a vacinação dos adultos, terceira dose. “A partir desta quinta-feira, todos os adultos acima de 18 anos, que já completaram cinco meses da segunda dose, devem receber a dose adicional, e já podem estar comparecendo ao Centro de Pediatria durante o dia para a vacinação de reforço.”, destacou a chefe da sala de vacinas.

Segundo a profissional, tem vacinas em estoque, e o Governo comunicou a chegada de mais doses nos próximos dias.

Já com relação aos 700 adultos que tomaram a dose única, estes devem esperar a manifestação do Governo a respeito do assunto.

 

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.