Covid-19
Parceria entre Aceoc e Saúde de Osvaldo Cruz vacina faltosos com alguma dose contra a Covid-19
Começou nesta quarta-feira (17) o trabalho de vacinação dos empresários e funcionários da área comercial no centro de Osvaldo Cruz, em um trabalho da Secretaria de Saúde em parceria com a ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz.
O objetivo da parceria é colocar em dia a situação vacinal dos faltosos com alguma dose do imunizante da Covid-19.
A enfermeira chefe da Sala de Vacinas, Adriana Nobusa, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o trabalho. “Mudou totalmente nossa rotina, pois estamos fazendo o delivery da vacina da Covid, levando o imunizante até o comercio e já resgatamos bastante doses que estavam em atraso. Isso para nós tem muito valor, lembrando que nesta quinta-feira terminaremos a Avenida Brasil.”, disse.
O trabalho começou pela Avenida Estados Unidos, região do Cristo, descendo pela Avenida Brasil e as equipes encontraram faltosos de todas as vacinas, mas o número maior foi da terceira dose, com pessoal da saúde, no caso nas farmácias.
As empresas maiores estão agendadas para esta sexta-feira (19), sendo que o pessoal da Segurança do Trabalho já está facilitando, pedindo as carteirinhas de vacinação dos funcionários e orientando sobre a vacinação.
Adriana Nobusa falou também que as empresas que queiram aderir ao delivery de vacina, podem entrar em contato com a Sala de Vacinas ou com a ACEOC para agendamento de data e horário da visita das equipes da saúde.
Somente nesta quarta-feira (17), foram vacinadas 220 pessoas. Sete em primeira dose, 76 em segunda e 137 em terceira dose.
Dose de reforço
A partir desta quinta-feira (18) começa uma nova frente de trabalho das equipes da saúde, que é a vacinação dos adultos, terceira dose. “A partir desta quinta-feira, todos os adultos acima de 18 anos, que já completaram cinco meses da segunda dose, devem receber a dose adicional, e já podem estar comparecendo ao Centro de Pediatria durante o dia para a vacinação de reforço.”, destacou a chefe da sala de vacinas.
Segundo a profissional, tem vacinas em estoque, e o Governo comunicou a chegada de mais doses nos próximos dias.
Já com relação aos 700 adultos que tomaram a dose única, estes devem esperar a manifestação do Governo a respeito do assunto.
Fonte: Metrópole Fm
