Conecte-se conosco

Destaque

Parceria entre ACEOC e Multiplic está prestes a implantar a ‘Trilha do Empreendedorismo’

Publicado

em

A ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) está ampliando suas ferramentas de auxílio aos associados e em alguns casos para todos os comerciantes, para que os empresários tenham um auxilio visando a busca da melhora do seu próprio negócio nos dias atuais.

Está sendo disponibilizada a Trilha do Empreendedorismo, fruto do Multiplic (Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), que agora foi adotada pela ACEOC e nos próximos meses estará disponível aos empreendedores que pretendem ampliar ou melhorar seu negócio.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Gerente Administrativo da ACEOC, João Lino, que falou do empenho da Associação para fortalecer o comercio, a indústria e a prestação de serviços. “Nós tínhamos antigamente só o SCPC que era o carro chefe, um serviço de proteção ao crédito, e ao longo dos anos procuramos trazer treinamentos, cursos, palestras, implantamos a Unimed com facilidade para o empresário com custo menor, também temos uma sala específica para atender aos empresários na parte de certificação digital, então estamos hoje em condições de atender com horário marcado para que empresário seja atendido na hora e saia com o certificado no bolso, agora acabamos de colocar também através da parceria do Multiplic, a Trilha do Empreendedorismo.”, disse.

Segundo João Lino, a ACEOC mexeu na sua estrutura física internamente para dar esse atendimento diferenciado aos associados.

A colaboradora da entidade, Nayara Garcia, que foi preparada por quatro meses para conduzir essa Trilha do Empreendedorismo, falou o que é e o que está sendo preparado para ser destinado aos empresários e pretendentes. “ A Trilha do Empreendedorismo está vindo numa forma de ter um ecossistema de negócios dentro da Associação, atendendo tanto as empresas que são associadas, quanto as não associadas, para que elas possam ter o benefício de colocar suas ideias de uma estruturação de atendimento junto com nossos facilitadores, que são totalmente voluntários, além de uma parceria com o Sebrae que vai estar colocando tanto os consultores deles, como também cursos, dando todo suporte para auxílio aos que pretendem materializar o sonho de ter seu próprio negócio, mas não sabem por onde começar.”, destacou.

Ainda segundo a colaboradora, esse projeto vem para despertar o lado do empreendedorismo, para que a pessoa não deixe essa vontade morrer, para dar um discernimento para ela, bem como aos empreendedores que já tem a sua empresa formada, mas precisam de uma orientação para que ela melhore ainda mais. “Por enquanto está sendo ainda implantada essa ferramenta de auxilio, e aos poucos será analisado o resultado obtido neste primeiro projeto que envolve o pessoal do Artplic, a exposição de artesanatos. Para esse pessoal terá início em março, e depois para toda a comunidade. Então a partir de março o pessoal interessado pode acompanhar as redes sociais da ACEOC e do Multiplic para fazer os agendamentos para serem atendidos pelo pessoal destinado a esse projeto.”, finalizou Nayara Garcia.

 

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.