Conecte-se conosco

Covid-19

Parapuã inicia vacinação contra Covid-19 de grávidas e puérperas com comorbidades

Publicado

em

Parapuã inicia nesta terça-feira, 18 de maio, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades acima de 18 anos.

Para vacinar o grupo indicado o município recebeu um quantitativo da CoronaVac.

Inicialmente, a imunização deste público estava prevista para começar na última terça-feira (11), mas foi suspensa pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa com as vacinas da Fiocruz/Astrazeneca especificamente para as mulheres com estes perfis.

Para receber a dose, grávidas em qualquer período gestacional devem apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as puérperas, que passaram por parto recente, podem utilizar a declaração de nascimento do bebê.

Para ambos os casos, a Secretaria do Estado da Saúde reforça que é necessário comprovar a comorbidade apresentando documentos de saúde como exames, receitas, relatório ou prescrição médica, bem como cadastros pré-existentes nos postos de saúde.

 

 

Fonte: Guia Online Parapuã

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.