Ligue-se a nós

Destaque

Parapuã destoa dos demais municípios da Comarca e vai aguardar região de Tupã para medidas restritivas à contra pandemia

Publicado

no

O setor jurídico da Prefeitura de Parapuã confirmou que o município não vai seguir o adotado pelas cidades de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão como medidas mais restritivas recomendadas pelo Ministério Público da Comarca de Osvaldo Cruz.

A Promotoria oficiou as quatro cidades na última sexta-feira, 11, recomendando a adoção de medidas mais duras. Três dos quatro prefeitos (incluindo o de Parapuã) se reuniram no sábado (12) pela manhã e apenas Parapuã não anunciou medidas, justificando que segue ações restritivas à pandemia adotadas por cidades da região de Tupã.

A justificativa é que Parapuã pertence à microrregião de saúde de Tupã, composta pelas cidades de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Queiroz, Rinópolis e Tupã. Parapuã foi incluída no recente “lockdown” que a região de Tupã adotou entre os dias 3 e 6 de junho, no final de semana prolongado do Corpus Cristi.

Em contato com o Portal Ocnet, o setor Jurídico da Prefeitura de Parapuã disse apenas que nos próximos dias outras medidas serão tomadas, porém não adiantou quais e que em resposta ao ofício do Ministério Público de Osvaldo Cruz foi informada as medidas já adotadas anteriormente que são as do “Ferado de Corpus Christi e a subvenção de 10 novos leitos UTI-COVID na Santa Casa de Tupã, em conjunto com os demais municípios daquela região”.

 

 

 

Fonte: Ocnet

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.