Conecte-se conosco

Destaque

Parapuã anuncia recurso para construção de ponte sobre o Córrego da Onça, na PRP-287

Publicado

em

O Prefeito de Parapuã Gilmar Martin Matins (PL) anunciou o recurso de 2.273.993,14 (Dois Milhões, duzentos e setenta e três mil, novecentos e noventa e três reais e quatorze centavos), sendo que deste montante R$113.699,66 (Cento e treze mil, seiscentos e noventa e nove reais e sessenta e seis centavos) serão de contrapartida da prefeitura municipal, para a construção da ponte sobre o córrego da onça, localizado na estrada PRP-287, via que faz a ligação com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), com a Usina Califórnia e com Bastos.

Em janeiro deste ano com a intensidade das chuvas o local se rompeu formando uma grande cratera, impossibilitando o tráfego de veículos. De acordo com a Prefeitura, as chuvas naquela ocasião atingiram o volume de cerca de 200 milímetros e a tubulação do Córrego não suportou tanta água e rompeu-se.

Na rede social Gilmar agradeceu a liberação do recurso.

“Recurso liberado e convênio assinado, agradeço ao Governador Rodrigo Garcia por liberar mais de dois milhões para a construção da ponte sobre o córrego da onça na PRP 287 que liga a usina Califórnia. Agradeço também o apoio dos Deputado Mauro Bragato e ao Deputado Dirceu Dalben por nos auxiliar na liberação dos recursos”.

A obra deve ter início após os trâmites burocráticos legais e contratação de empresa especializada.

Desvio

Com a erosão no local o tráfego de veículos foi prejudicado trazendo transtornos a sitiantes e impossibilitando principalmente o trânsito de caminhões e maquinários da Usina. Diante disso, a diretoria da usina Califórnia, por meio das redes socias, informou que foi necessário construir um desvio de mão única no local, e fez um alerta aos motoristas que optarem pelo trecho.

“O Desvio provisório que liga Bastos à Usina Califórnia/ Presidente Prudente está liberado!!! Vamos tomar muito cuidado, chegar no local com uma velocidade moderada pois o mesmo é de mão única” diz o comunicado.

O desvio, segundo a usina, foi necessário enquanto o projeto final de reestruturação não seja executado no local pelo poder público.

 

 

 

 

Fonte: Guia Online

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.