Conecte-se conosco

Covid-19

Para conter a propagação de coronavírus, Rinópolis e Parapuã decretam lockdow neste fim de semana

Publicado

em

Para conter a propagação do novo coronavírus, Rinópolis e Parapuã, cidades da Nova Alta Paulista decretaram lockdonw até domingo (6).

Conforme a Prefeitura de Rinópolis, está liberado apenas o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis, no entanto, somente para abastecimento de veículos, sem atendimento nas lojas de conveniência, que podem fazer entregas, assim como os supermercados, açougues, lojas de materiais de construção, bares, restaurantes, lanchonetes e padarias.

De acordo com o decreto, publicado na última quarta-feira (2), a venda de bebidas alcoólicas também está proibida.

Segundo a Prefeitura, o comércio em geral, petshops, oficinas mecânicas, bancos e escritórios, academias e salões de beleza não podem funcionar.

As missas com presença do público e eventos particulares também estão suspensos.

A circulação de pessoas sem motivo justificável também está proibida, de acordo com a Prefeitura.

O morador que descumprir as determinações pode ser multado em R$ 522,71. Já os estabelecimentos que não obedecerem o decreto, podem ser multados em R$ 5.294,38.

As regras são válidas para os dois municípios.

O objetivo, conforme os decretos publicados pelas cidades, é tentar diminuir os casos da Covid-19.

 

 

Fonte: G1

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.