Conecte-se conosco

Esportes

“Palmeiras não pode se abater”, afirma Weverton após derrota para o Flamengo

Publicado

em

Goleiro Weverton, do Palmeiras, na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

derrota por 2 a 0 para o Flamengo não deve influenciar a confiança do Palmeiras. Pelo menos esse foi o pedido do experiente goleiro Weverton, depois do confronto disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e válido pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida na saída do gramado, Weverton quer que o elenco se concentre nas decisões, como a final da Libertadores contra o Santos no dia 30, para seguir embalado na temporada.

– O trabalho está sendo muito bem feito, estamos no caminho certo. É uma derrota que não pode nos abater, tem muito trabalho pela frente, muita coisa grande. Agora é ter tranquilidade, administrar bem e pensar no próximo adversário, que é o Ceará – discursou o goleiro palmeirense.

Na análise de Weverton, a sequência de partidas e a infelicidade entre Kuscevic e Luan no primeiro gol flamenguista geraram uma atuação abaixo da expectativa no duelo direto por um lugar no G-4. O time carioca subiu para o terceiro lugar com 55 pontos, enquanto o time paulista fica em quinto com 51.

– Jogo difícil, truncado, de dois concorrentes que estão brigando pelo título. Criamos as oportunidades primeiro e não conseguimos fazer. O Flamengo foi mais feliz, fizeram o gol em uma infelicidade nossa. Quem toma o gol primeiro tem que correr mais, acaba se desorganizando mais. A gente vem de uma maratona também, correr mais e errado é sempre mais difícil – completou.

O Palmeiras mal terá tempo para descansar. Antes de decidir a Libertadores contra o Santos, dia 30 de janeiro, a equipe entra em campo duas vezes. No domingo, a partir das 16h (de Brasília), o elenco tem mais uma viagem pela frente e enfrenta o Ceará, fora de casa. Na terça, o rival é o Vasco, em casa.

Globo Esporte
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.