Ligue-se a nós

Cidades

Padres decidem não retomar as missas presenciais em Tupã

Publicado

no

Apesar da permissão dada pelo bispo da diocese de Marília, Luiz Antônio Cipolini, os padres da cidade de Tupã optaram por não retornar as missas com o povo na cidade por enquanto.

No final de julho, o bispo liberou o retorno das celebrações litúrgicas públicas gradualmente a partir do dia 22 de agosto.

No entanto, de acordo com o padre Carlos Roberto dos Santos, que é pároco da Matriz de São Pedro e vigário geral da Região Pastoral II (onde Tupã se encaixa), as missas ainda não serão retomadas na cidade.

Em contato com o Tupacity.com ele explicou que a decisão foi tomada em consenso com os demais padres da cidade. O motivo, de acordo com ele, é o aumento dos casos de infecção pelo coronavírus.

Também foi considerado o decreto do prefeito Caio Aoqui que está vigente e que limita a celebração dos cultos religiosos a apenas uma vez por semana, aos domingos.

Outro fator levado em conta foi a quantidade de idosos que costumam frequentar as missas. Ainda segundo o padre, houve uma reunião com as autoridades municipais onde a orientação foi adiar o retorno.

TupãCity

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.