Ligue-se a nós

Destaque

Padre de Salmourão tem dispensa confirmada pelo Vaticano, após caso de abuso

Publicado

no

A Diocese de Marília (SP) anunciou a dispensa do padre nascido em Salmourão, Manoel Carlos Nery de Souza, acusado de assédio, em 2017. Ele atuava em Herculândia (região de Tupã).

O pedido de dispensa do celibato e das obrigações religiosas foi feito pelo próprio religioso, sendo atendido em decisão do Vaticano. Segundo a diocese, desde a época do caso o padre estava afastado.

Com a dispensa, autorizada pelo Papa Francisco e comunicada para o agora ex-padre Manoel na última terça-feira (28), ele “perde automaticamente os direitos próprios do estado clerical e tudo quanto é inerente a esse, inclusive as relativas obrigações”.

O ex-padre confirmou que a dispensa foi um pedido seu e que já está há três anos trabalhando em outra função, fora da Igreja. Manoel Carlos Nery de Souza disse que não pretende se manifestar sobre o caso.

Em 2019 chegaram a circular informações sobre um possível retorno, o que provocou reações dos fiéis de Herculândia.

Ordenado em fevereiro de 2002, o Padre Manuel, atuou em paróquias de Tupã, Pompeia, Flórida Paulista e Herculândia.

Em 2013 fez seu mestrado em Teologia Catequética, Na Pontifícia Salesiana, Roma na Itália.

Hoje o ex padre reside em Salmourão.

 

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.