Conecte-se conosco

Destaque

Osvaldo Cruz vai ser uma das 20 cidades a receber a Casa da Mulher

Publicado

em

O Município de Osvaldo Cruz é um dos 20 entre os 654 do Estado a receber uma unidade do programa Casa da Mulher.

A Prefeita Vera Morena (PP) confirmou a notícia, após o Governo do Estado ter inserido Osvaldo Cruz no programa de investimentos.

“A Prefeitura vai fornecer o terreno e o Estado vai liberar R$ 765 mil em recursos para a construção do prédio próprio”, disse a Prefeita Vera.

A prefeita destacou que a conquista se deve principalmente ao trabalho da administração municipal junto ao Governo do Estado, em especial à Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB). “Nossos agradecimentos à Deputada Analice, ao Governado do Estado e a todos que nos ajudaram nesta conquista”, afirmou Vera.

Como funcionará a Casa da Mulher

A Casa da Mulher é um programa instituído pelo Governo do Estado, onde uma equipe multidisciplinar vai atender mulheres em vulnerabilidade social e principalmente que sofreram violência doméstica.

Além do atendimento nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de capacitação profissional.

“Elas serão incentivadas a procurar ajuda contra situações que coloquem em risco a situação dessas mulheres e suas famílias”, completou a Prefeita.

Os próximos passos serão a formalização do convênio, destinação do local (a ser definido ainda) para a construção e implantação do programa.

 

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.