Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz terá barreiras sanitárias no fim de semana

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz vai montar barreiras sanitárias a partir de sexta-feira (26). Os bloqueios serão montados nos trevos de acesso da SP-294 (a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) até a Alameda Pedro Ciciliatti (entrada principal da cidade) e ainda no acesso da Estrada Vicinal Roberto Romanini e a SP-294, conhecida como entrada de Salmourão, altura da empresa Granol.
Funcionários da Prefeitura vão orientar os motoristas sobre as medidas de prevenção e combate à pandemia  com o objetivo de desestimular a circulação de pessoas por conta do aumento de casos de Covid-19 em Osvaldo Cruz.
A fiscalização começa nesta sexta-feira ao meio-dia (12 horas) e vai até domingo ( 28 ).
Todos os veículos serão parados e os ocupantes terão aferida a temperatura, além de orientação sobre o uso de máscara e do álcool em gel.
É importante lembra que a pessoa que não cumprir as determinações do poder público com o fim de impedir o surgimento ou a difusão de uma doença contagiosa, pratica o crime previsto no art. 268 do Código Penal.
Vale ressaltar que em sendo configurada qualquer infração as determinações do Poder Público, poderá caracterizar o crime  de infração de medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal, sendo encaminhado o infrator as autoridades competentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.