Conecte-se conosco

Covid-19

Osvaldo Cruz tem quase 10% dos moradores com alguma dose atrasada das vacinas contra a Covid-19

Publicado

em

 Ainda que os números do quadro diário da pandemia sejam otimistas, Osvaldo Cruz tem duas informações que preocupam em relação à Covid-19: a cidade está abaixo da média estadual de cobertura de vacinação e tem quase 10% dos moradores com alguma dose atrasada de vacinas contra a doença.
Até esta quarta-feira (9) a cidade tinha atingido 82,5% de pessoas que receberam a primeira e a segunda doses, enquanto a média estadual ultrapassa os 90%.
Mas por que Osvaldo Cruz está abaixo da média estadual?
Por que há ainda 2.700 pessoas aproximadamente em falta com a 1ª, a 2ª ou a 3ª doses.
Os dados são da Vigilância Epidemiológica local.
Outra informações que preocupa é que, mesmo com exames coletados em Setembro, os institutos Adolfo Lutz e Butantan confirmaram que houve dois casos de variantes da Covid-19 entre os casos positivos em Osvaldo Cruz: um deles é da variante Delta e a outra não foi identificada.
Para a enfermeira Adriana Nobusa, responsável pelo controle de vacinação na cidade, ter quase 10% de pessoas faltosas com alguma dose de vacina contra a Covid é um risco para toda população.
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.