Conecte-se conosco

Covid-19

Osvaldo Cruz inicia nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Publicado

em

Secretaria Municipal de Saúde anunciou neste domingo (9) uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta semana.

A partir desta terça-feira, dia 11, serão aplicadas 770 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca, produzida pela FIOCRUZ, para contemplar pessoas com:

  • – Síndrome de Down;
  • – transplantados;
  • – gestantes e puérperas com comorbidades;
  • – pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada na faixa etária de 55 a 59 anos de idade;
  • – pessoas com comorbidades elencadas pelo documento técnico estadual de 55 a 59 anos de idade.

As pessoas com Síndrome de Down, transplantados e gestantes/puérperas a idade permitida é a partir de 18 anos.

Aqueles que apresentarem as comorbidades precisam apresentar no momento da vacinação um relatório atualizado e recente do seu médico e um documento com foto e número de CPF.

Para auxiliar o processo de vacinação, um protocolo com todas as comorbidades elencadas estará disponível em todas as unidades de saúde, sala de vacinação e posto de saúde, a partir desta terça-feira (11).

Esses públicos serão imunizados na sala de vacina, no Centro de Pediatria, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil.

Aquelas pessoas que receberam doses de vacina contra a gripe devem aguardar pelo menos 14 dias para a vacinação contra a Covid-19.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.