Conecte-se conosco

Covid-19

Osvaldo Cruz entrega Kits de testes de Covid encaminhados pelo Ministério da Saúde para cidades da região

Publicado

em

O município de Osvaldo Cruz foi escolhido para centralizar a distribuição dos kits de teste de Covid-19 que foram doados pelo Ministério da Saúde para nossa região. São 61.625 testes do tipo SWAB para detecção de Covid-19, que beneficiam 74 municípios.

Osvaldo Cruz recebeu 3 mil testes rápidos que já foram repassados para a Secretaria de Saúde.

A cerimônia de entrega dos lotes para cada município aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na Prefeitura de Osvaldo Cruz, e contou com a presença de alguns prefeitos da região e membros do Partido Verde (PV), já que a conquista foi intermediada pelo Deputado Federal Enrico Misasi (PV) e o Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV).

Na oportunidade, a prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena(PP), falou sobre a importância dos testes e o momento oportuno em que eles estão chegando a região. “Essa conquista é muito importante para a nossa população. E é muito difícil para o prefeito que está à frente durante essa pandemia, os recursos são limitados, tudo é feito por licitação e demora muito, temos que lançar tudo o que foi gasto com recuso do Covid, e tenho certeza que esses testes vão ajudar muito. Importante ressaltar que não será feito teste em massa, vamos atender estados mais graves e também os ‘surtos’ quando acontecem em alguns estabelecimentos, assim fica mais fácil para fazermos essa fiscalização e monitoramento com os pacientes para conseguir conter a contaminação que é grande no nosso município.”, disse.

O ex-prefeito Valter Luís Martins, participou do evento como representante dos deputados e o presidente local do PV, Luizinho Gumiero, também falou com a imprensa. “É uma alegria muito grande participar dessa entrega como um dos fundadores do PV aqui em Osvaldo Cruz. Os deputados do PV são preocupados com o desenvolvimento da nossa região, e isso é muito importante. Com certeza esses kits serão de grande valia para a nossa população.”.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.