Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz é 9o colocado entre municípios de 20mil a 50mil em nível Brasil em Índice de Governança Municipal

Publicado

no

Osvaldo Cruz é 9º colocado entre municípios de 20mil a 50mil em nível Brasil em Índice de Governança Municipal
Após aparecer na posição 23 entre 5.500 municípios brasileiros no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e baseado na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), Osvaldo Cruz tem posição de destaque em outro índice nacional: o índice Índice de Governança Municipal IGM-CFA do Conselho Nacional de Administração.
O Conselho Federal de Administração disponibilizou o Índice CFA de Governança Municipal, plataforma, criada em 2016, baseada nos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O ranking 2023 foi divulgado ontem (9) pelo Conselho Federal de Administração e Osvaldo Cruz apareceu na 18ª posição entre os 645 municípios paulistas.
Entre os municípios com populações de 20 mil a 50 mil habitantes, Osvaldo Cruz é o 9º colocado em nível Brasil.
Na classificação geral nacional, entre os 5.500 municípios, Osvaldo Cruz aparece na posição 33..
O índice é elaborado pelo Conselho Federal de Administração e foi criado em 2016.
Para chegar aos números, o Conselho se baseia em critérios de governança municipal do Tesouro Nacional.
Os técnicos da Câmara de Gestão Pública do Conselho levaram em consideração 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Osvaldo Cruz teve nota 7,88. O município melhor colocado entre cidades de 20 mil a 50 mil habitantes conquistou nota 8,05.
O índice mostra ainda a evolução de Osvaldo Cruz nos últimos três anos. Em 2021 a cidade tinha nota 5,47; em 2022 saltou para 7,30 e este ano chega a 7,88.
(Consulte os dados em www.https://cfa.org.br)
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.