Conecte-se conosco

Uncategorized

Osvaldo Cruz decreta situação de emergência após vendaval

Publicado

em

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, atraves da Assessoria de Imprensa, publicou ainda na noite desta sexta-feira (01), decreto colocando o municipio em Situação de Emergência após o vendaval que atingiu Osvaldo Cruz e cidades da região.

Segundo o decreto publicado, a “Situação de Emergência” no municipio seguira por 30 dias.

Ainda na tarde desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Osvaldo Cruz definiu alguns pontos de apoio à população para quem precisar de lonas e outros recursos, dentro do possível.

Confira os endereços:

– Cras Aurelindo De Freitas Barbosa: Rua Hungria n 85 – Jardim das Bandeiras, telefone 3529-1608;

– Cras José Leão Bicalho: Rua Hans Klotz 1593 – Vila Cavaru, telefone 35283930;

– Creas: Av. Presidente Kennedy, 374 – Centro, telefone 3529 2127;

– Secretária Municipal de Assistência Social: Rodolfo zaros, 168 – sala 02, (Galeria Valdemar Valera), telefone 3528 5569;

– Departamento Municipal de Habitação: Rodolfo Zaros, 168 – Centro (Sala 04).

Falta de água e energia em alguns pontos do municipio

A Energisa Sul-Sudeste enviou nota a imprensa, e informou que a empresa já está realizando todos os reparos necessários.

Segue nota na integra:

A Energisa Sul-Sudeste informa que o temporal que atingiu Presidente Prudente e região, na tarde desta sexta-feira (1º), provocou inúmeras ocorrências no sistema elétrico. Por conta dos ventos fortes, foram registradas quedas de árvores e lançamento de galhos e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia elétrica em várias localidades, simultaneamente. 

A empresa acionou rapidamente o seu plano de contingência e reforçou as equipes que, neste momento, estão atuando para agilizar o restabelecimento da energia com segurança a todos os clientes afetados. A Energisa orienta a população para que, caso encontrem fios caídos na rua ou calçada, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 701 0326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).  

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso de manter as suas equipes trabalhando de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes atingidos.

Já a Sabesp também se manifestou atraves de nota sobre a falta de água no municipio de Osvaldo Cruz.

Segue nota na integra:

A Sabesp informa que os fortes ventos que atingiram a cidade de Osvaldo Cruz, nesta sexta-feira (1/10), causaram falta de energia em alguns pontos da cidade, afetando assim o sistema de bombeamento para o abastecimento de parte do município. A oscilação de energia também atingiu as captações de água, o que pode gerar intermitência no abastecimento de toda a cidade. O mesmo ocorre em outras cidades da região. 

A Sabesp pede mais uma vez que moradores mantenham o uso consciente da água. Sabemos que o evento atípico de hoje (01/10) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas, devido a intermitência no abastecimento é preciso que todos usem a água sem desperdícios.

 

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.