Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz começa a vacinar idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 a partir da próxima segunda

Publicado

no

 A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz anunciou que dara início à vacinação, contra a Covid-19, de idosos acima de 90 anos na próxima segunda-feira (8).
A imunização para esta faixa etária contará com duas equipes, que irão percorrer casa a casa para vacinar os idosos já cadastrados na rede municipal de saúde.
De acordo com a secretária, Renata Coneglian Facco, todos os idosos com 90 anos ou mais de idade serão vacinados. “Caso algum paciente fique sem a vacina a orientação é procurar a Sala de Vacinas no Centro de Pediatria Dr. Tavares, que será imunizado”, afirma.
“Drive Thru” no dia 13
Já no sábado (13), a Secretaria de Saúde organizará um posto no sistema “Drive Thru” no Ginásio Municipal de Esportes “João Torro Ovídio” das 8h às 16h. Naquele dia quatro equipes vão atender os idosos.
A secretária Renata Facco lembra que a pasta segue orientação técnica do Governo do Estado e pede paciência à  população. “Trabalhamos dentro das normas e conforme a disponibilidade de doses e esperamos imunizar rápido o maior número de moradores”, completa a autoridade.
Em Osvaldo Cruz os setores dos profissionais da Saúde, Santa Casa, asilo, Centro Dias, residência terapêutica, assistentes sociais, educadores físicos e outros ligados à saúde já foram imunizados contra a Covid-19. Já foram imunizados perto de 900 pessoas.
Nesta semana chegaram mais 550 doses da vacina Coronavac, que serão utilizadas para início do trabalho para os idosos.
Orientação
Caso o paciente não tenha cadastro no sistema público e precise ser vacinado em casa, já que a faixa etária acima de 90 anos tem muitos pacientes acamados, a recomendação é que os familiares procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa para fins de agendamento da vacinação.
É importante levar os documentos pessoais (RG, CPF e Cartão SUS) e comprovante de endereço para cadastramento e vacinação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.