Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz atinge 105 mortes pela Covid-19

Publicado

no

O município de Osvaldo Cruz confirmou nesta quinta-feira, 17, mais um óbito pela Covid-19, chegando a 105. O total de casos positivados é 3.679 desde o início da pandemia.

Óbito

– Homem, 71 anos, com sintomas característicos da doença, procurou a Santa Casa Municipal no dia 27/05, internou com agravamento do quadro clinico no mesmo dia, realizado exame com resultado positivo para Covid-19. Evoluindo para óbito no dia 16/06.

Positivados

São 26 novos casos confirmados, segundo a Vigilância Epidemiológica. Na quarta-feira (16) eram 3.653.

A cidade que na quarta-feira (16) tinha 3.381 recuperados agora conta com 3.416 (35 pessoas se curaram da doença).

Pacientes em isolamento domiciliar, que eram 168 agora são 158.

Os suspeitos subiram de 153 para 164. E os descartados são 3.224.

UTI Covid permanece lotada

A UTI Covid da Santa Casa permanece com 100% dos leitos ocupados, sendo 08 pacientes de Osvaldo Cruz, 01 de Tupã e 01 de Salmourão.

Das 21 vagas ofertadas na Clínica Médica de Covid, 14 estão ocupadas. São 11 pacientes de Osvaldo Cruz, 01 de Salmourão, e 02 de Sagres.

Não há nenhum paciente hospitalizado no setor pediátrico.

Vacinômetro

Já foram aplicadas 16.571 doses da vacina, sendo 10.964 em primeira dose e 5.607 em segunda.

Os dados do vacinômetro podem estar desatualizados, já que nem todas as doses ministradas pela primeira vez no público de 50 anos ou mais em sistema “Drive Thru” no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro foram lançadas no sistema oficial do Governo do Estado. Porém os números de vacinação informados pela Secretaria Municipal de Saúde foram os seguintes:

– Doses aplicadas nesta quarta-feira (16): 1.222;

– Doses aplicadas nesta quinta-feira (17):725.

Após a inclusão de todas as doses aplicadas ontem e hoje em Osvaldo Cruz deveremos ultrapassar as 18 mil doses

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.