Conecte-se conosco

Saúde

Osvaldo Cruz anuncia restrições em atendimentos na área da Saúde a partir de hoje, 23

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – O município de Osvaldo Cruz (SP) irá restringir a partir desta segunda-feira (23) a maioria dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A medida é decorrente da série de providências preventivas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a secretária de Saúde Ivete Alves Conca, os serviços que serão suspensos são:

Consultas médicas ambulatoriais;

Exames laboratoriais de rotina;

Fisioterapia de rotina;

Fonoaudiologia;

Nutrição;

Ginecologia (exceto obstetrícia ou casos específicos);

Dentistas;

Psicologia.

O setor de farmácia vai ser mantido com fornecimento de medicação, respeitado o limite de cinco pacientes por vez dentro da repartição. Se for medicação de uso para idosos, o pedido é que algum familiar se dirija até a farmácia municipal para a retirada do remédio.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que para quem tinha consultas e exames ou sessões de terapia aguardem em suas casas a comunicação pela retomada dos serviços.

Em caso de dúvida, a recomendação é que o paciente ligue na unidade de saúde de sua referência para que as equipes de enfermagem possam fazer a melhor orientação.

 

Serviços mantidos:

 

Entrega do programa Viva Leite;

Transportes de pacientes dentro e fora da cidade;

Serviços de urgência de qualquer ordem.

Caso algum paciente precise ir até algum serviço de saúde, excetuada a farmácia, a recomendação é entrar em contato com o órgão público para agendamento de hora a fim de evitar aglomerações.

 

G1

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.