Destaque

Oposição sofre nova derrota e Sônia e Márcia seguem no comando da Prefeitura de Salmourão

Publicado

no

A Justiça Eleitoral de Lucélia manteve, nesta quinta-feira (25), a absolvição da prefeita de Salmourão, Sônia Gabau, e da vice-prefeita, Márcia Pravato, em ação movida pela coligação Liberdade e Compromisso – Unidos para Vencer e por Marcos Antônio Paio, candidato derrotado nas eleições municipais de 2024.

A ação questionava o resultado do pleito, alegando supostas irregularidades como transferência de domicílios eleitorais e pagamento de transporte de eleitores. No entanto, já no último dia 16 de setembro, o juiz responsável pelo caso havia entendido que todas as provas apresentadas pela oposição eram ilícitas, por terem sido produzidas de forma clandestina.

Com a decisão, Sônia e Márcia foram absolvidas e seguiram à frente da administração municipal. Inconformada, a oposição apresentou novo recurso, julgado nesta quinta-feira, que novamente resultou em derrota para os adversários políticos da atual gestão.

Nas redes sociais, a prefeita Sônia Gabau agradeceu o apoio recebido pela população e fez um desabafo:
“Infelizmente sofro perseguições desde o primeiro dia em que assumi como prefeita interina em janeiro de 2021, mas sigo firme com fé em Deus e com o compromisso de trabalhar por Salmourão”, afirmou.

Com a decisão, a Justiça Eleitoral reforça a legitimidade do resultado das urnas de 2024, assegurando a continuidade da atual administração no município.

Clique para comentar

MAIS LIDAS