Ligue-se a nós

Destaque

Operação ‘Bota-Fora’ começa hoje em OC na região abaixo da linha férrea

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz dá início nesta terça-feira (23), a Operação Bota-fora. Ação acontece em todos os bairros da cidade.

A cidade será dividida em duas regiões: acima e abaixo da linha férrea. Nesta terça e na quarta-feira (dias 23 e 24), a ação será realizada abaixo da linha e na quinta e sexta-feira (25 e 26) acima da linha.

Segundo o vice-prefeito e coordenador da campanha, Amilton Albertinazzi, o objetivo da operação é deixar toda a cidade limpa. “Essa foi uma ideia minha e da Vera, para tentarmos fazer uma limpeza geral na cidade, já que sabemos que sujeira e lixo descartado de maneira irregular ajuda na proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões e também do mosquito da dengue. Pedimos que as pessoas descartem o que precisa ser descartado nessas datas. Nossa ideia é fazer essa ação a cada três meses.”, disse.

Entulho, lixo domiciliar e inservíveis não podem ser descartados na rua, calçada, praças encostas de estradas e outros lugares públicos pode ser considerado crime ambiental.

A recomendação é que os moradores façam a limpeza em seus quintais previamente e coloquem os inservíveis defronte as casas para recolhimento pela Prefeitura.

 

 

Fonte: Nossa Lucélia

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.