Ligue-se a nós

Economia

OC tem terceiro mês com abertura de vagas formais de emprego, aponta CAGED

Publicado

no

E pelo terceiro mês consecutivo, a geração de empregos formais foi positiva em Osvaldo Cruz. Os dados foram divulgados hoje pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia.

Impulsionado pelo setor de Serviços, que novamente foi o que mais vagas abriu, Osvaldo Cruz gerou 60 novos postos de trabalho com carteira assinada: foram 248 admissões e 188 demissões.

Em março, OC abriu 60 vagas formais de emprego (Foto: Reprodução/CAGED)

O desempenho, por setor, ficou da seguinte forma:

  1. Serviços: + 49 vagas
  2. Construção: + 4 vagas
  3. Comércio: + 4 vagas
  4. Agropecuária: + 3 vagas
  5. Indústria: saldo 0

Acumulado do ano

Com três meses de saldo positivo, Osvaldo Cruz encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um saldo de 161 novas vagas de emprego.

É importante destacar que, nos primeiros três meses do ano, todos os setores avaliados registraram saldo positivo:

  1. Serviços: + 93 vagas
  2. Comércio: + 25 vagas
  3. Construção: + 22 vagas
  4. Indústria: + 20
  5. Agropecuária: + 1 vaga

Nos primeiros três meses do ano, foram abertas 161 novas vagas de emprego (Foto: Reprodução/CAGED)

Brasil

A economia brasileira gerou 184.140 empregos com carteira assinada em março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia.

Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 1.608.007 no mês passado, e as demissões, que totalizaram 1.423.867.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram fechadas 276.350 vagas formais, no início do impacto da pandemia do novo coronavírus na economia, houve uma melhora.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.